sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Erro no Virtualbox

Gosto muito de usar máquinas virtuais sempre que possível, pois me permite testar um sistema num primeiro momento sem comprometer o S.O. principal, torna possível o uso de programas que não suportam modos de compatibilidade de S.O. e pra quem ainda desenvolve sistemas, é ótimo para testar o programa em vários ambientes, sem falar de poder montar máquinas virtuais com várias IDEs  e bancos de dados diversos, sempre preservando o microcomputador.
Recentemente instalei o VirtualBox e depois tentei abrir algumas das MVs que tenho aqui me deparei com o seguinte erro:


Aí começa o rolo, mas antes que se delete as MVs como se fossem as causadoras da tragédia, vamos consultar aquele que tudo indexa afim de voltar a trabalhar normalmente outra vez :D
Em uma rápida procura, chegamos a encontrar em um fórum do VirtualBox o culpado: o próprio VirtualBox!

O problema ocorre com a versão 4.3.14. A solução é desinstalar esta versão e baixar direto a versão 4.3.15.

Explicações detalhadas em https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=6&t=62615  ou veja a figura abaixo:


Não me preocupei muito em descobrir qual o motivo do conflito, mas é certo que não foi nenhum pacote antivirus, pois já o havia removido. De qualquer forma, de imediato instalei a versão mais recente e todas as minhas MVs passaram a funcionar.


Nenhum comentário: